Para esta nova Direcção, contar a história da ACCL nestes últimos anos, é avivar a memória colectiva desta grande família. E, como todas as famílias, a sua história é feita de vivências e de recordações, de anseios e de sonhos, de épocas douradas e de crise, de evolução e de estagnação, de alegrias e tristezas. E como todas as famílias, todos os seus componentes, e para mais numa história de muitos anos, tiveram um papel importante. Bem se sabe que nem a todos coube um grande papel, mas a todos coube um toque indelével nesta história repleta de realizações e de metamorfoses, mesmo que de tal nunca se tenham apercebido.

No Movimento Associativo e concretamente na ACCL, procuramos divulgar todo o trabalho social que as várias colectividades vão exercendo no decurso da sua vida associativa.

Com muito trabalho realizado pelas nossas colectividades, cada vez mais percebemos que o nosso esforço não tem sido inglório. Sem prejuízo dos demais, julgamos ser fundamental continuar a contribuir para que o trabalho de todos seja trabalho de um só. Já abrimos uma janela para o futuro.

Em nome da Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, quero transmitir singelamente aos vindouros, as maiores felicidades e a continuação dos êxitos alcançados, lembrando também os seus fundadores e tudo aquilo que eles propuseram para a sua fundação.

Pedro Franco
Presidente da Direcção

Quer ser nosso associado? Contacte-nos